Encontro 4: Páginas 97-99

Todos nós estamos no meio de uma guerra

O encontro dessa semana contou com uma participação especial: direto da Ucrânia, Ana Cláudia juntou-se à Núbia Siqueira e Ana Carolina para falar das suas experiências contidas no livro Numa Missão.

“Faz o que o teu coração mandar”. Quem nunca ouviu essa frase em algum momento da vida? Porém, o que as pessoas não sabem é do perigo que correm quando se deixam levar pelos sentimentos do coração. E essa é a maior guerra que enfrentamos: a luta contra os sentimentos. Uma guerra que é muito mais perigosa do que qualquer guerra física, pois trata-se da guerra pela nossa alma.

Talvez o leitor não está na Ucrânia, mas enfrenta uma guerra na família, com um familiar que não é convertido e não aceita a sua fé. Enfrenta lutas na escola ou no trabalho, pois é constantemente atacado, por causa da sua fé no Senhor Jesus. Enfim, diariamente, somos bombardeados pelos sentimentos que surgem para nos fazer desanimar na fé. E só através do Espírito Santo é possível vencer essa guerra.

É uma escolha, todos os dias temos desafios. Estamos nos adaptando às dificuldades da guerra, mas novos desafios surgem sempre. E temos que manter o ritmo, mantendo-nos no espírito, para não sucumbir aos sentimentos. Comentou Ana Cláudia, que recentemente, recebeu a notícia inesperada da morte de sua mãe. Uma perda dolorosa para qualquer pessoa. E de onde vem a força pra lidar com a dor da perda? Se não tivermos comunhão com o Espírito Santo, os sentimentos dominam e assim a fé enfraquece.

Todas nós, que servimos a Deus longe da família, sabemos que um dia receberemos uma notícia como essa, mas além do consolo do Espírito Santo, o que também nos dá paz é saber o tipo de filha que fomos e do quanto honramos os nossos pais quando estávamos junto deles e mesmo agora, estando longe. Por isso, cabe a cada leitor avaliar o tipo de relacionamento que tem tido com os seus familiares, se de facto têm sido testemunhas do Senhor Jesus. Completou Ana Carolina.

Por fim, a reflexão que fica é:

  • Se você perdesse alguém que ama agora, qual seria a sua reação? Será que não ficaria magoada com Deus?
  • Se você fosse levada agora para o cantinho da aflição, será que teria forças para superar o dia mal?

2 respostas

  1. Avatar de Mille Hildebrandt

    Eu notei que quando a gente pede algo pra Deus, como a perseverança, Ele não vai nos dar estas virtudes, mas sim nos ajudar à formar elas em nós. 
    Ele nos dá sim a disposição e força para enfrentar o que for, nós porém que escolhemos se aceitamos ou não que Ele nos guie. 
    Há algumas semanas passei por uma situação que me mostrou que mais do que querer alcançar um objetivo, a gente deve levar este objetivo à sério. Principalmente se este objetivo esteja diretamente ligado com a minha Salvação. É preciso ter disciplina para investir nele independentemente das circunstâncias, alcançar o Reino dos Céus é um tipo de Objetivo que reflete isto. 
    Então tive momentos em que percebi que não estava conseguindo largar aquele desejo, pois aquilo me consumia, me estava dominando. Até que decidi por um basta e fui com tudo pra cima deste desejo. Foram dias de luto, pois me parecia que estava enterrando aquele objetivo, que não iria alcançar ele…
    Me sentia como se estivesse num leito do hospital recebendo soro…e que Soro!
    O Espírito Santo me consolou, me tem consolado, fortalecido, me animado! 
    Entregar algo que queremos muito alcançar nas mãos de Deus é a melhor escolha que podemos fazer. Entregar não significa desistir daquilo, mas sim colocar o Reino de Deus em primeiro lugar para que Ele então possa cuidar de mim. Assim a vida fica tão mais leve, tão mais rica, mais prazerosa….porque toda nossa expectativa está em estar pronta para encontrar Jesus e em mais nada nem ninguém.

    Mille – Holanda 🇳🇱

    #numamissão

    Curtir

  2. Avatar de Aurore - França
    Aurore – França

    As experiências compartilhadas esta noite me fizeram lembrar que Deus quer me preparar para enfrentar qualquer desafio. Ao simplesmente ler as experiências das esposas do livro, tem-se a impressão de estar vivendo a guerra física que ela relata, mas não podemos pensar que a nossa vida quotidiana seja diferente disso, porque a guerra espiritual que assola todos os dias, exige de nós os mesmos esforços e superações. Nosso coração é muito mais perigoso do que um míssil ou uma bomba nuclear, porque, diferentemente deles, ele pode realmente nos separar de Deus. Lembro-me do conselho da esposa da Ucrânia, de zelar pelo meu coração para que esteja bem preparado para não atrapalhar a vontade de Deus para minha vida. Diante das dificuldades, nunca mais devo desejar que elas desapareçam, mas ter sempre maturidade para pedir forças para me adaptar e superá-las. Durante a transmissão me perguntei: « Existe alguma coisa que eu não me sinto capaz de superar? » No momento parece que não, mas o meu coração se revela aos poucos à medida que enfrento aborrecimentos. É nesses momentos que realmente obtenho a resposta para essa pergunta.

    Que Deus abençoe a todas abundantemente !

    Aurore – France 🇫🇷 

    #NumaMissão

    Curtir

Deixe um comentário

Bem-vindo ao nosso blog…

Um cantinho aconchegante online, dedicado a mulheres que amam e servem ao Senhor Jesus Cristo, e têm a ousadia de cumprir uma missão, que na maioria das vezes, custa todos os seus sonhos pessoais.

Aqui compartilhamos depoimentos de servas que, corajosamente, anunciam o Evangelho de Salvação por todo o mundo. Inspire-se com os relatos e compartilhe as suas experiências também!

E-book grátis

Trecho do livro


Mensagens de Fé

Últimos Comentários

Compartilhe!

Fique ligado!

Assine agora e receba o nosso conteúdo por email.