Ao ler os relatos das mulheres em Ucrânia, é difícil conter as lágrimas diante de tamanha entrega. Que amor (sacrifício voluntário), que fé (confiança nas Promessas) e que pureza de cada uma que tem se colocado na condição de criança diante de Deus, para aprender a lidar com um desafio tão grande e aprender com Ele a fazer do limão uma limonada, literalmente!
Como não se sentir pequena diante das guerras que elas tem enfrentado e vencido?
Mas diante disso, o que o Espírito Santo quer de mim hoje? As almas estão aí, os celeiros estão brancos para a ceifa e cabe a mim me avaliar, se tenho sido fiel com aquilo que tenho recebido hoje da parte de Deus, porque eu tenho certeza que cada uma delas foi escolhida a dedo por Deus e capacitada por Ele, porque Ele viu a fidelidade no pouco, Ele enxergou a sinceridade da alma.
“Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.” – Mateus 25:14-15.
Todas nós podemos multiplicar os talentos, quando valorizamos aquilo que Deus nos confiou hoje, e por isso cabe a pergunta que eu tenho que fazer para mim e responder com sinceridade: No lugar que estou hoje, eu tenho feito a diferença?
Será que eu tenho sido fiel na minha entrega, será que eu tenho multiplicado o talento que o Espírito Santo confiou nas minhas mãos ou será que eu tenho enterrado o meu talento?
Que o Espírito Santo tenha espaço para me usar e que Ele consiga enxergar em mim a serva boa e fiel que multiplica o talento!
“Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” – Mateus 25:23.
– Larissa R., Brasil










Deixe um comentário