Fazer Escolhas
Todos os dias na vida teremos que fazer escolhas. Deus nos deu essa liberdade, porque Ele não nos criou como robôs.
Foi assim quando Deus falou com Abraão, Ele foi claro ao dizer para Abraão apartar-se da sua parentela, mas Abraão escolheu levar com ele o seu sobrinho Ló, e com o passar do tempo essa decisão tornou-se um problema. Mas, lá na frente ele teve a oportunidade de tomar a decisão certa e apartar-se de Ló.
Abraão certamente sofreu ao se despedir de Ló, mas ao mesmo tempo sabia que estava fazendo a coisa certa. E foi depois disso que Deus apareceu para Abraão, e mandou ele olhar para o céu, fazendo a promessa de que ele seria pai de uma grande nação. Deus compensou Abraão por ele ter decidido fazer a coisa certa.
Foi o que aconteceu com Joseane, que por telefone, falou como foi a decisão de ficar na Ucrânia quando teve a oportunidade de voltar para o Brasil no início da guerra. Foi uma decisão difícil, mas Deus deu a ela a força e a coragem que ela precisava para seguir firme com sua escolha.
Joseane falou ainda sobre como lidou com uma enfermidade que levou-a a fazer uma cirurgia mesmo em meio a tantos perigos. Ela enfatizou ainda que, quando há a certeza de que estamos no centro da vontade de Deus, há uma confiança plena de que Ele não nos desampara. Foi o que deu a ela forças para enfrentar a doença de forma prática e com fé.
A maior dificuldade que temos para tomar decisões é o nosso coração. Pois os sentimentos tentam falar mais alto, nos fazendo querer poupar-se da dor. Mas na obediência, o pior se torna melhor e decisões certas geram outras decisões certas.
Agora o desafio que propomos é:
Olhe para a sua vida agora, será que há muito tempo você não vem protelando uma decisão que precisa ser tomada?
Será que você não tomou uma decisão errada no passado e precisa se consertar?
A obediência tem que ser total e não parcial. E para obedecer, devemos viver pelo que nossos olhos espirituais vêem e não pela visão dos olhos físicos.









Deixe um comentário